PCCE prende sete suspeitos de fraudes bancárias e saques indevidos do FGTS

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na manhã desta segunda-feira (28), sete pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso especializado na prática de fraudes bancárias e estelionatos eletrônicos.

PCCE prende sete suspeitos de fraudes bancárias e saques indevidos do FGTS

  • 19


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na manhã desta segunda-feira (28), sete pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso especializado na prática de fraudes bancárias e estelionatos eletrônicos. As prisões ocorreram durante a primeira fase da operação Spectre, deflagrada em Fortaleza, na Região Metropolitana (RMF) e em Belém, no Pará.

Coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), a operação cumpriu sete mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão. Segundo as investigações, o grupo é acusado de realizar empréstimos fraudulentos, saques indevidos do FGTS, abertura de contas bancárias mediante a burla de biometria facial e fraudes eletrônicas utilizando a técnica de spoofing — método em que o número telefônico dos criminosos se passa por contato de instituições bancárias.

As apurações começaram após o registro de Boletins de Ocorrência (BOs) relatando golpes virtuais em Fortaleza e Belém. Com o avanço dos trabalhos, a polícia identificou os suspeitos envolvidos. Na ação, quatro veículos foram apreendidos e houve o bloqueio de valores milionários em contas bancárias pertencentes a 24 pessoas físicas e jurídicas.

Os presos foram indiciados pelos crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e participação em organização criminosa. Um dos investigados foi autuado em flagrante por manter um laboratório de falsificação de documentos.

VN

Victor Nogueira - Ceara News

Texto Original: Ceara News